Por: Alysson Rocha

Sempre atenta às causas sociais,
a Dudalina lança a primeira linha de camisas exclusivas para promover a
campanha Novembro Azul. A marca destinará 100% do lucro referente à venda
destas peças para instituições ligadas à doença. Ao todo foram desenvolvidos
oito modelos de camisas, todos em tons de azul. Para dar maior visibilidade,
alguns homens do mundo da tevê e da moda aderiram à iniciativa: os
apresentadores Edu Guedes e Celso Zucatelli, o blogueiro Kadu Dantas, o ator
Gabriel Sater, o modelo e ex-BBB Jonas Sulzbach etc.
A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) recomenda que todos os homens, a partir dos 45 anos, procurem um médico para realizar exames de rotina. Entre eles, o exame do toque, que é capaz de diagnosticar o câncer de próstata.
A próstata é uma glândula
presente nos homens, localizada abaixo da bexiga e à frente do reto. O câncer
pode ser descoberto inicialmente no exame clínico, um toque retal - exame que
enfrenta a resistência de muitos homens - combinado com o resultado de um exame
de sangue. Se detectado o tumor, só a biópsia é capaz de confirmar a presença
da doença. A SBU afirma que, quando descobertos no início, 90% dos casos são
curáveis.
Se seu pai ou algum parente tem mais
de 45 anos, converse com ele sobre a importância do exame preventivo. Use nas redes sociais as hashtags #novembroazul e #dribleopreconceito. Apoie
esse movimento!
Oi ^^
ResponderExcluirAcredito que o número absurdo de casos de câncer se deve ao descaso dos homens em relação a isso. A vergonha que sentem, algo como se isso fosse "ferir" sua masculinidade, eu acho...
É muito importante aderir a campanhas do tipo, mas mais importante ainda é não esquecer disso depois que o período da campanha acabar!
Beijos