domingo, 26 de outubro de 2014

Resenha: O Lado Bom da Vida

Por: Léo Lima

                   Olá leitores do Literama! Comprei este livro porque eu já tinha ouvido falar do filme e, antes de assisti-lo, decidi ler o livro primeiro. Foi o primeiro e único livro do Matthew que li, e gostei bastante. Lendo o verso do livro, achei bem interessante e me deu tanta curiosidade que li o livro todo numa tarde!

SINOPSE:  
      
            O protagonista se chama Pat Peoples, um cara que está na faixa etária dos 30 anos e que acredita, acima de tudo, em finais felizes. Ele foi enviado para “o lugar ruim”, como ele gosta de chamar. Na verdade, o lugar ruim é um hospital psiquiátrico. Ele foi enviado pra lá há um tempo e não consegue lembrar o motivo disto.
O tempo que ele passou nesse hospital, o fez pensar muito no tempo em que era casado com Nikki, e o incentivou a fazer de tudo para que quando saísse de lá, pudessem se reconciliar. Consequentemente, ele fica viciado em exercícios físicos, alegando que Nikki adora homens com peitoral.

O livro se inicia com sua mãe indo visitá-lo e informando que ele poderia voltar pra casa, contanto que ele prometa não procurar Nikki outra vez e que toda sexta-feira vá se consultar com seu terapeuta. Ele aceita as condições, porém não estava nada disposto a cumprir a primeira promessa. Chegando em casa, seu pai se recusa a falar com o filho por motivos, até então, desconhecidos.

            Sua rotina basicamente é a mesma: acordar, tomar seus remédios, fazer flexões, sair para correr, tomar seus remédios, e assim por diante. Certo dia, seu melhor amigo de infância, Ronnie, o convida para um jantar formal em sua casa. O convite não pareceu certo à Pat, uma vez que Veronica – esposa de Ronnie – nunca gostou dele.

            Após falar com seu terapeuta, decide aceitar o convite de Ronnie e lá conhece a irmã de Veronica, Tiffany, uma mulher mais velha e muito depressiva. Após esse dia, Tiffany passa a perseguir Pat em suas caminhadas, o que o incomoda muito ao ponto de deixa-lo totalmente disposto a fazê-la parar.

            Desta forma, a história vai prosseguindo e quando você menos perceber estará torcendo para que certas coisas se concretizem. Devo parar por aqui se vocês não quiserem ler spoilers, hehe.

CRÍTICA:

            O lado bom da vida, foi um livro que me fez olhar a vida de uma forma diferente, já que Pat sempre procura a gentileza ao invés da razão. Um dos pontos fortes do livro é, sem sombra de dúvidas, o nome dos capítulos! Você se diverte bastante lendo-os e tentando adivinhar sobre o que será o capítulo.

            Outra coisa bastante interessante neste livro, é como a história se desenrola! O autor consegue passar vários fatos de forma rápida e sucinta, foi uma experiência muito bacana. Ah! Não posso deixar de mencionar como Tiffany consegue cativar o leitor com seu jeito “boca-suja” de ser.

            Eu não costumo gostar muito de livros desse gênero, sem ação ou algo sobrenatural – “é geek gente, não tô dizendo – Alysson falando” -. Ainda assim, esse livro conseguiu atiçar bastante minha curiosidade, pois ele deixa muitas pontas soltas no início, para só depois explicá-las.


          Ainda falando em pontas soltas, devo explicar o porquê de ter dado uma nota 8 de 10. É o seguinte: o livro explica muita coisa sobre o pai de Pat, mas não deu nenhuma justificativa válida para ele ser do jeito que é, e isso me chateou um pouco. Fora este pequeno detalhe, o livro é ótimoRecomendo!
Compartilha mig@! Espalha aí!:    Facebook Twitter Google+

8 comentários:

  1. Já li esse livro e confesso que a NIKKI É UMA VADIA #issoétudo #prontofalei

    www.melninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É um dos livros da minha lista , vi o filme e gostei e como sempre o livro tende a ser melhor, quero ler !

    ResponderExcluir
  3. Eu não gostei muito desse livro. Já o outro livro do Matthew, eu amo vivo sou. Perdão, Leonard Peacok <3
    O óculos eu comprei no aliexpress!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro também me fez ver as coisas meio diferentes. Eu amei ambos, o livro e o filme, mas o filme é apenas baseado no livro, pois é muito diferente. É um livro bom para nos motivarmos a dar mais atenção às coisas e pessoas que gostamos, pois nem sempre tudo volta a ser bonitinho como era antes.
    Amei tua resenha!! ;D
    Thuanny
    http://querfalardelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, gostei da resenha a Tiffany é a melhor personagem, eu gostei da leitura mais não foi o melhor livro que li no ano. gostei das criticas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro, tipo, muito mesmo! hahah

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  7. Recomendo muito, só não ache que o livro será muito parecido com o filme, pois lá mudaram bastante coisa kkkkk
    Mas o filme é bom, quando não é comparado com o livro, claro.

    ResponderExcluir