quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Resenha: Annabelle

Por: Alysson Rocha

Hey folks! O post de hoje é sobre um filme que está tendo uma repercussão enorme tanto no Brasil quanto na gringa. Sim! É de Annabelle – boneca feiosa  que estou falando!

Annabelle é um spin-off de “Invocação do Mal” (The Conjuring). O filme se passa em um tempo cronológico que antecede o outro filme. Baseada em fatos reais, a história fala sobre uma boneca possuída – e muito feia -, que foi responsável por várias manifestações demoníacas nos Estados Unidos, na década de 70.

Atualmente, a boneca está guardada em um museu. Ao contrário da maioria das resenhas que vi sobre Annabelle - boneca feia pra caramba -, não vou falar sobre a sinopse ou que acontece no filme. Assista e você saberá! Resta-me, então, emitir minha opinião.

Eu, particularmente, não achei esse filme muito empolgante. Desde que vi o trailer, nada me impressionou e depois que assisti, continuei com minha opinião. O que acontece é que o filme é uma produção cinematográfica clichê – estamos cansados de ver filmes com bonecos -. Longe de ser uma superprodução a nível hollywoodiano de fazer “a coisa toda”, o filme não possui riqueza alguma em seus efeitos especiais! 

A “graça” do filme fica por conta dos sustos inesperados que a trilha sonora de suspense causa. Tem partes do filme que ao invés de você ter medo, irá rir, mas o humor involuntário é normal. A parte interessante seja, talvez, a parte que a Maria Bethânia vem correndo em direção à Mia. Fico triste pelos atores do filme, pois interpretam muito bem, mas não há muito o que fazer em cena. A realidade – sejamos francos – é que o mercado dos filmes de terror caiu. Não há mais ideias inovadoras que prendam o público. É isso gente! #Chateado com esse filme. Se você não assistiu, assista, e se caso não gostar, seja bem-vindo ao clubinho dos #chateados. Deixem nos comments o que vocês acharam!

Ps.: Lembrar de recomendar para "azinimigas"
Compartilha mig@! Espalha aí!:    Facebook Twitter Google+

3 comentários:

  1. Tenho medo de certas bonecas..
    Se eu assistir, com certeza passarei um mês sem dormir! (RSRS')
    www.a-crazyinaction.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou morrendo de vontade de assistir esse filme T-T
    Gostei muito da resenha. Beijos!
    http://thelegendofcalderaro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo assistir filmes de terror e amei assistir Annabelle. Me assustei algumas, muitas, vezes , mas o filme é muito bem feito. Tem alguns filmes de terror que já no começo mostram um péssima produção.

    Beijos!

    http://incontrolaveispalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir