quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Conheça A Banda Mais Bonita da Cidade

A Banda Mais Bonita da Cidade, de Curitiba (PR), nasceu da vontade de reinterpretar as canções feitas por amigos e poetas curitibanos em 2009. A pesquisa de produtos de vários compositores foi importante para rearranjar as músicas até chegar ao estilo específico do grupo. A banda ficou conhecida após o boom que o videoclipe da música Oração, lançado no YouTube em 2011 causou em toda a internet - mais de 14 milhões de acessos -. Atenção nordestinos! Dia 06/11 a banda faz show em Recife - PE e dia 07/11 em Maceió - AL.  

Foto: Breno Galtier
A banda vem ao longo desses anos se consolidando e conquistado seu espaço no cenário da música brasileira. No histórico da banda encontram-se 2 turnês europeias e 1 pela América Latina nos mais de 100 shows já realizados

O primeiro álbum da banda foi produzido através de arrecadação de fundos pelo Catarse.me - site que promove financiamentos coletivos de projetos culturais - e foi disponibilizado para download gratuito no site oficial do grupo. Em 2012 a banda lançou um vinil compacto com duas canções e um álbum inédito composto por 5 músicas incluindo as que compõem o vinil. Em Outubro de 2013 a banda lançou o álbum intitulado de “O Mais Feliz da Vida”, que com um toque conceitual propõe uma reflexão sobre as etapas da vida – das alegrias às tristezas -.

A evolução da sonoridade da banda é notável após a mesma passar por diversas experiências desde a sua criação. A intenção nesse último trabalho, acredito eu, foi conquistar mais pessoas com base numa dualidade musical: música para ser cantada em multidões e música para introspeção. Para quem morre de paixão pelo estilo Indie irá adorar essa dualidade!

Resultado de imagem para O Mais Feliz da Vida
Capa do álbum intitulado de "O Mais Feliz da Vida"
Eu adorei os vocais de Uyara Torrente na canção que traz o nome do álbum. A 2ª música traz a constatação de que não se fala e nem se ouve mais falar sobre as coisas do coração. A 3ª faixa fala da importância de não compartilhar aqueles momentos e lugares secretos que a gente tem com uma pessoa especial. Na canção de número 4, intitulada de “Saindo de Casa”, Uyara traz uma interpretação suave transmitindo, assim, uma sensação de tranquilidade e que se completa com a 5ª faixa intitulada de “Deixa Eu Dormir na Sua Casa”.

As músicas de número 6 e a 7 remetem à reflexão do gostar, das paixões e dos amores que temos em nossas vidas. Facilmente quem já possuiu alguma decepção amorosa poderá se identificar com essas duas composições. As canções 8 e 9 são bem subjetivas e por isso são interessantes, pois despertam a procura de um significado maior da letra. Por fim, as duas últimas faixas – e as minhas preferidas - “Maré Alta” que possui um tocar e um transmitir sutil e “Reza para um Querubim” que é fantástica por possuir um refrão bem construído e por colar feito chiclete na memória.

Se por acaso vocês pensam que para por aí, não para não! Em breve será lançado o primeiro DVD do grupo! 
Compartilha mig@! Espalha aí!:    Facebook Twitter Google+

3 comentários:

  1. Adoro essa banda! As músicas são muito amorzinhos <3 Adorei o post, super explicadinho haha Seu blog é lindo, bjuxxx
    soterocarioca.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. A Banda Mais Bonita da Cidade é tão amor que... ai ♥ Não vejo a hora de começar o show aqui em Maceió!

    ResponderExcluir
  3. Coração não é tão simples quanto pensa (8)

    ResponderExcluir