domingo, 19 de outubro de 2014

Estreias de séries que valem a pena assistir!

Hey, hey! Vocês estão acompanhando as séries que estão estreando? Sim? Awesome! Não? Oh God. Bom, eu irei mostrar seis séries que eu assisti, ao pilot pelo menos, e que achei interessante de alguma forma. So, Enjoy!

1.  How to Get Away With Murder

Resultado de imagem para how to get awayImagino que se alguém for tentar traduzir o nome da série para o português irá soar estranho: “como fugir com o assassinato”.  No entanto, “to get away with murder” é uma locução (expressão) que não soa bem quando traduzida ao pé da letra. Então, o nome da série pode ser entendido de duas formas: “como escapar impune” ou “como livrar-se da culpa”. Fica ao critério de vocês!

Sinopse:

“How to Get Away With Murder” é um thriller de suspense que segue a vida pessoal e profissional de Annalise Keating, professora de direito penal da Universidade de Middleton. Annalise seleciona os melhores alunos de sua classe para trabalhar na sua empresa. Ambiciosos, os estudantes de Direito e sua brilhante e misteriosa professora se envolvem em uma trama de um assassinato que vai agitar toda a universidade e mudar o curso de suas vidas.

A série começou a ser exibida pela ABC desde 25 de Setembro. Eu, particularmente, achei a série muito boa. Chamo-a de diferente porque não trata a universidade americana de uma forma fantasiosa como em filmes do gênero American Pie. Recomendadíssima! Ah! Sem contar que é uma ótima forma de distração aos acadêmicos de Direito.

2. Gotham (Essa é o tipo de série aos amantes do Batman).

O episódio piloto tem quase uma hora de duração e mostra o icônico assassinato dos pais de Bruce Wayne durante um assalto. O garoto testemunhou toda a ação e, com o trauma, utiliza recursos para aquilo que viria a ser chamado de "Batman".

O que me incentivou a assistir a série? Bom, para quem assistiu “The O.C.” e conhece a interpretação do ator Ben McKenzie ficaria curioso ao ver o nome dele escalado para o cast. E ao assistir o pilot confirmei o que eu já sabia! Ben consegue representar muitíssimo bem o caráter de Gordon: um ser humano incorruptível, à prova de balas e comprometido em acabar com a escória de Gotham sem corromper sua honestidade.

O foco da série é bem esse mesmo: mostrar os desdobramentos do detetive James Gordon, bem mais novo do que costumamos ver. O comissário é um dos principais parceiros de Batman no combate à corrupção e à criminalidade. Aqui, Batman ainda nem existe, e esse é o ponto quente da série: mostrar os acontecimentos que rolaram antes do Cavaleiro das Trevas surgir.

O diferencial é a estética idêntica ao de um longa-metragem dado à série que remete ao universo sombrio e inescrupuloso do universo de Batman, justificando, assim, o altíssimo orçamento e custo de produção.

3. Selfie

Gostei desta série porque ela mostra o quanto as pessoas podem sem preconceituosas e individualistas sem ao menos perceber o que estão fazendo com um tipo de humor que talvez não agrade muita gente, ao menos que você tenha sido fã de Ugly Betty.

O que chamou minha atenção para essa série foi o fato de Karen Gillan ser a protagonista. Para quem não está lembrado: ela interpretou Amy Pond – companheira do 11º “Doctor”, interpretado por Matt Smith - durante três anos – mais ou menos - na renomada série britânica de ficção científica, Doctor Who.

Sinopse:

A série segue a vida de Eliza Dooley, uma mulher obcecada com seus perfis nas redes sociais e que vive mais preocupada com a ideia de alcançar a fama através do uso de plataformas de mídia social do que a forma na qual se relaciona no mundo real. Depois de um humilhante — e público — vídeo viral ela vai atrás de ajuda para recuperar sua imagem pública. Eliza, então, recorre a Henry Higgs, especialista em marketing da empresa na qual trabalham. Viciado em trabalho e um pouco irritado com a sua nova "empreitada", Henry vai acabar aprendendo muito com Eliza também.

4. Black-ish

Eu gostei dessa série porque é um sitcom do tipo “My Wife and Kids. E adivinhem? Ambas são da ABC. Então podem dar um pouco de credibilidade!

Sinopse:

Um homem negro de classe média alta se esforça para criar seus filhos com um senso de identidade cultural, - vivendo em um bairro predominantemente branco - apesar de constantes contradições e obstáculos vindos de sua esposa liberal, de seu pai de valores tradicionais e de suas próprias crianças, que enxergam o mundo de outra maneira.

5. Bad Judge

É interessante porque costuma-se ver o sistema penal americano com uma rigidez e seriedade que passam longe nessa série.

Sinopse:

Rebecca Wright (Kate Walsh) é uma das mais duronas e respeitadas juízas da corte criminal. A sua reputação é de adotar um comportamento polêmico durante julgamentos e dizer sempre o que vem à cabeça. Mas sua vida pessoal não é nada séria para uma juíza. Festeira, Rebecca toca bateria em uma banda, e apesar de ter muitos admiradores, não está pronta para um relacionamento.

6. A to Z

Essa série é bem daquelas que a trama maior se passa dentro de um prédio empresarial.

A(drew) to Z(elda) vai acompanhar a vida de Andrew, um funcionário de um site de namoro online que sonha em conhecer a garota de seus sonhos, e Zelda, uma advogada no-nonsense (eficiente) que foi criada por uma mãe hippie e carrega um lado rebelde. Por uma oportunidade acidental do destino, Zelda conhece Andrew quando vai resolver uma incompatibilidade de namoro. Essas duas pessoas solteiras, de repente encontram-se apaixonadas uma pela outra. A partir daí, a série narra a linha do tempo do relacionamento dos dois "de A à Z".
Compartilha mig@! Espalha aí!:    Facebook Twitter Google+

0 comentários:

Postar um comentário